O Botafogo não conseguiu presentar os pais alvinegros neste domingo. A derrota por 3 a 2 para o Juventude colocou a liderança do Campeonato Brasileiro em risco e acendeu o alerta para as futuras apresentações do time na temporada. É o sexto jogo consecutivo que a equipe de Artur Jorge leva gol.
Os dois times jogaram com desfalques, mas o Juventude pareceu sentir menos as ausências. O primeiro tempo todo foi da equipe sulista que dominou um desorganizado Botafogo do começo ao final da etapa inicial. O gol de cabeça marcado por Danilo Boza, após escanteio aos oito minutos ajudou na estratégia do técnico Jair Ventura.
Botafogo melhora no segundo tempo com as mudanças
O Glorioso não conseguia criar no meio-campo e teve em Nenê o seu pricipal problema na partida, pois não conseguia conter as investidas do experiente jogador do Juventude. O segundo gol marcado por Carrillo fez justiça ao panorama do primeiro tempo.
Na etapa final as entradas de Marlon Freitas e Igor Jesus surtiram efeito e o Alvinegro passou tomar a iniciativa do jogo. Mesmo levando o terceiro gol com Marcelinho, o time Artur Jorge buscou o resultado e foi melhor, principalmente pela esquerda. Não foi à toa que os dois gols alvinegros foram marcados pelos laterais Cuiabano e Marçal. Mesmo sendo melhor, o Botafogo não teve tempo para empatar.
A próxima partida do Botafogo será na quarta-feira (14/08), contra o Palmeiras, no estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Glorioso terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, às 18hs também na casa do Glorioso.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.