John Textor continua no mercado e desta vez ele quer comprar um time inteiro da Premiere League. O mandatário da Eagle Football Holding fez uma nova proposta para comprar participações no Everton e se tornar sócio majoritário do futebol do clube inglês, segundo publicado no jornal britânico The Guardian.
O empresário já tinha mostrado interesse no Everton em junho, quando vez a primeira proposta, mas decidiu fazer uma nova investida quando o consórcio norte-americano Friedkin Group não chegou a um acordo com o clube de Liverpool.
John Textor aproveita desistência com a 777 Partner
A Friedkin Group desistiu da compra de 94,1% das ações pela Blue Heaven Holdings, empresa de Farhad Moshiri, proprietário majoritário do Everton. Um dos motivos da desistência foi a dívida do clube inglês com a 777 Partner, empresa dona da SAF do Vasco da Gama, que estava interessada no negócio, porém não efetuou os pagamentos acordados entre as partes.
Para que John Textor conclua o negócio é preciso que o americano venda ou ceda os 45% de sua participação no Crystal Palace, outro clube da Premier League. Como não é o sócio majoritário neste clube, o empresário daria preferência para fechar com o Everton.
No Everton jogaram nomes conhecidos do futebol brasileiro, o mais recente foi o atacante Richarlison, que começou no Fluminense e atuou na Seleção Brasileira, hoje, jogador do Tottenham. Mikel Arteta, atual treinado do Arsenal já foi craque do time. Atualmente Pickford é o jogador em destaque, goleiro titular da Seleção Inglesa.
A Eagle Football Holding de Textor, além do Botafogo e Crystal Palace, também é dona do Lyon, da França e o RWD Molenbeek, da Bélgica.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.